Palestra: Trump, Brexit e o futuro da democracia
FGV Botafogo — Praia de Botafogo, 190 - Auditório 908, Rio de Janeiro/RJ - 14/12/2016 - 19:00

De que modo a ascensão de Trump à presidência dos EUA afeta os valores democráticos do mundo ocidental? Qual será o impacto do Brexit sobre as democracias europeias? O Professor Oliver Stuenkel discutirá quais serão as consequências desses eventos para o futuro da democracia no mundo.

Oliver Stuenkel é Professor de Relações Internacionais na FGV em São Paulo, onde coordena a Escola de Ciências Sociais em São Paulo e o MBA em Relações Internacionais. Tem graduação pela Universidade de Valência, na Espanha, Mestrado em Políticas Públicas pela Kennedy School of Government de Harvard University, e Doutorado em Ciência Política pela Universidade de Duisburg-Essen, na Alemanha. É autor de três livros, entre eles Post-Western World: How Emerging Power Are Remaking Global Order (2016, Polity), colunista da revista Americas Quarterly e escreve com frequência artigos de opinião para jornais como o New York Times, Global Times (China), Times of India (Índia), Folha de São Paulo, Valor Econômico, O Globo e O Estado de São Paulo.

Para saber mais sobre o curso MBA em Relações Internacionais, clique aqui.

MaisCompartilhar