Painel em São Paulo: “Carreiras em Relações Internacionais”
Rua Itapeva, 432, Salão Nobre (4º andar), São Paulo/SP - 28/03/2018 - 19:40 - 21:30

 

No dia 28 de março, o professor Oliver Stuenkel modera um painel com profissionais que atuam na área de Relações Internacionais. O evento tem como objetivo ser um espaço onde profissionais de destaque podem compartilhar suas trajetórias, ressaltando quais devem ser as principais habilidades do profissional da área e discutindo tendências e padrões no campo de RI.


 
 
Antonio Josino Meirelles, BIC - Brazil Industries Coalition
Antonio é um especialista em política comercial com mais de 13 anos de experiência no setor de assuntos públicos. Ele coordenou coalizões multipartidárias e eventos de alto nível sobre comércio internacional e questões de desenvolvimento sustentável. Antonio liderou os grupos de advocacia do setor privado na Rodada de Doha da OMC, negociações da UNCTAD-GSTP, diálogos comerciais do Mercosul-UE e as reuniões da COP sob a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC). Com experiência no setor sem fins lucrativos e em empresas multinacionais, Antonio gerenciou estratégias de assuntos públicos nos níveis local e internacional e auxiliou executivos C-Level em assuntos externos e compromissos em diálogos de alto nível, como o Fórum Econômico Mundial (WEF).
 
Danilo Carvalho Moura, UNICEF
Danilo Moura é oficial de Monitoramento e Avaliação do UNICEF em São Paulo. Ele é Mestre em Administração Pública pela Universade Columbia e Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo. Já trabalhou no Instituto Pereira Passos, da prefeitura do Rio, e como pesquisador de organizações brasileiras e internacionais, como a Transparência Internacional, o Instituto de Estudos da Religião (ISER) e a Americas Society/Council of the Americas, além de ter sido professor em cursos da Columbia oferecidos no Brasil.
 
Lucinda Elliott
Lucinda Elliott é uma jornalista britânica que escreve da América do Sul para o jornal The Times (Londres), além de várias publicações impressas britânicas e estações de rádio. Ao longo de 2017, ela escreveu de Caracas, Venezuela, depois de ter recebido uma prestigiosa bolsa em homenagem ao ex-editor estrangeiro do Times, Richard Beeston. Antes de se mudar para a Venezuela, Lucinda morava em sua cidade natal de Londres e escrevia para o Financial Times, com foco em economia, política e negócios em toda a região da América Latina. Mais recentemente, ela conversou com o ex-presidente brasileiro Lula da Silva para sua primeira entrevista exclusiva para a mídia internacional desde sua condenação por acusações de corrupção em 2016 (para a revista Monocle). Lucinda é graduada em português e espanhol pela Universidade de Bristol e estudou jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil.
 
Moderação: Prof. Oliver Stuenkel, coordenador do MBA em Relações Internacionais da FGV
Professor adjunto de Relações Internacionais na FGV em São Paulo, onde coordena a Escola de Ciências Sociais (CPDOC) em São Paulo e o MBA em Relações Internacionais. Também é non-resident fellow no Global Public Policy Institute (GPPi) em Berlim, membro do Carnegie Rising Democracies Network e colunista do El País e da Americas Quarterly. Sua pesquisa lida com potências emergentes, especificamente Brasil, Índia e China, analisando seus impactos sobre a governança global. É autor dos livros IBSA: The rise of the Global South? (2014, Routledge), The BRICS and the Future of Global Order (2015, Lexington) e Post-Western World (2016, Polity).

 

 
Copyright © 2018 CPDOC

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede