Debate em Brasília: "Venezuela: o que fazer?"
Av. L2 Norte, quadra 602, 1º andar, mód. A, B e C, Brasília/DF - 15/05/2017 - 19:00 - 20:30

O que explica a atual crise política e econômica na Venezuela? Países vizinhos, como o Brasil, podem ajudar o país a resolver o impasse? No debate, o professor Oliver Stuenkel e o jornalista Samy Adghirni, repórter da Bloomberg e ex-correspondente da Folha de São Paulo em Caracas, discutirão quais os prováveis rumos da política na Venezuela, o papel da região e as possibilidades para a solução dos entraves enfrentados pelo país.

Sobre os convidados
Oliver Stuenkel é professor adjunto de Relações Internacionais na FGV em São Paulo, onde coordena a Escola de Ciências Sociais (CPDOC) em São Paulo e o MBA em Relações Internacionais. Também é non-resident fellow no Global Public Policy Institute (GPPi) em Berlim e membro do Carnegie Rising Democracies Network. Sua pesquisa lida com potências emergentes, especificamente Brasil, Índia e China, analisando seus impactos sobre a governança global. É autor dos livros IBSA: The rise of the Global South? (2014, Routledge), The BRICS and the Future of Global Order (2015, Lexington) e Post-Western World (2016, Polity).
Samy Adghirni é jornalista da Bloomberg nas áreas de Economia e Política. Foi correspondente da Folha de São Paulo em Caracas e Teerã, tendo grande experiência na cobertura de temas relacionados à América Latina e ao Oriente Médio. Trabalhou também no Correio Braziliense, na Agence France Presse e na Radio France Internationale.