Aula Aberta PPHPBC: Latin America and the U.S.-led Order: Influence or Impotence?
Fundação Getulio Vargas, Praia de Botafogo, 190, sala 420. Rio de Janeiro - 31/08/2016 - 15:00 - 18:00
No dia 31 de agosto, das 15 às 18 horas, o pesquisador visitante do CPDOC/FGV Tom Long dará uma aula aberta dentro da disciplina “Lógicas de guerras e processos de paz: conexões internacionais e transnacionais”, ministrada pelo professor Alexandre Moreli no PPHPBC (para o programa da disciplina, acesse aqui).

A aula é uma parceria entre o Centro de Relações Internacionais da FGV, sediado no CPDOC e o Programa de Pós-Graduação em História, Política e Bens Culturais – CPDOC/FGV (Linha de Pesquisa – Relações Internacionais) e será aberta a alunos internos e participantes externos. Com o tema Latin America and the U.S.-led Order: Influence or Impotence?, Long discutirá sua agenda de pesquisa e os estudos que desenvolve sobre as dinâmicas das relações assimétricas entre países da América Latina e os Estados Unidos, com atenção especial para os casos do Brasil, Colômbia, Cuba, México e Panamá.

Tom Long é professor de Relações Internacionais na University of Reading, no Reino Unido, e foi professor visitante no Centro de Investigación y Docencia Económicas na Cidade do México (para mais informações: https://tomlongphd.com/).

As inscrições podem ser feitas através do e-mail ri@fgv.br. As vagas são limitadas.

A aula será ministrada em inglês e não haverá tradução simultânea.

Não é permitida a entrada no prédio da FGV trajando bermuda, chinelo e regata.