Bhavani de Castro Fonseca Soares

Fellows

Bhavani Castro é Bolsista de Pesquisa em Estudos Indianos da Embaixada da Índia, em parceria com a FGV São Paulo. Realizou seu mestrado em International Security no Institut d´Études Politiques de Paris – Sciences Po Paris, com foco em Sul Asiático, e seu bacharelado em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP). Sua pesquisa concentra-se em iniciativas indianas de peacebuilding e política externa indiana. Sua área de interesse também engloba aspectos da política doméstica indiana, conflitos étnico-nacionalistas e segurança regional no sul asiático.

Em 2014, trabalhou como estagiária no think-tank Delhi Policy Group, em pesquisa relacionada à condição da mulher na Índia, incluindo participação e representação política, decision-making e empoderamento da mulher.

MaisCompartilhar