Apresentação

Como as relações de poder estão criando um novo futuro para a ordem global? Como analisar os riscos políticos de investir em um país? Qual o papel de ONGs, empresas e da mídia no ambiente global contemporâneo?

O MBA em Relações Internacionais da FGV associa o conhecimento teórico à prática do profissional que atua no cenário global. O aluno adquire um instrumental analítico importante e sofisticado para lidar com questões de extrema relevância no mundo globalizado. O perfil das turmas é bastante diversificado e reúne profissionais das mais diversas áreas, permitindo a realização de aulas com debates de alto nível, nos quais as contribuições dos participantes têm importância fundamental. O curso é oferecido em Brasília, Rio de janeiro e São Paulo.

Ao final do curso, espera-se que os alunos consigam fazer diagnósticos do ambiente internacional sob o ponto de vista da Ciência Política, da Economia e do Direito, as três grandes áreas que compõem as Relações Internacionais. Deverão adquirir as habilidades e os conhecimentos necessários ao exercício profissional do internacionalista, em todas as suas áreas de atuação, sendo capazes de produzir relatórios, policy papers e policy memos adequados às matérias em questão.

Público-Alvo

Profissionais (graduados) expostos ao meio internacional e que precisem desenvolver seu instrumental analítico, principalmente para atuar no poder público, em empresas, consultorias especializadas, firmas de advocacia, sistema financeiro, no jornalismo e em organizações e grupos internacionais, e que tenham no mínimo dois anos de experiência profissional relevante.

Estrutura do curso

O MBA em Relações Internacionais está estruturado em três módulos, cada um com 144 horas/aula:

  1. Teoria e Prática das Relações Internacionais
  2. Análise Multidimensional das Relações Internacionais
  3. Temas Contemporâneos de Relações Internacionais

Cada um dos módulos é composto por 6 disciplinas de 24 horas/aula cada, e os encontros são realizados quinzenalmente, aos sábados. A carga horária total do curso é de 444 horas/aula, incluindo uma disciplina adicional de orientação para a elaboração do trabalho final.

Para receber o certificado de conclusão do MBA em Relações Internacionais, o aluno deverá completar os três módulos e elaborar um trabalho de conclusão. Para cada módulo que cursar, o aluno irá receber um certificado de aperfeiçoamento. Cada módulo dura aproximadamente seis meses e o aluno tem um prazo máximo de até 48 meses para cursar o programa completo.


Confira o resumo programático

 

 

 
Copyright © 2017 CPDOC

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede