Palestra em Brasília: "A Crescente Influência da China no Brasil: Oportunidades e Desafios"
Av. L2 Norte, auditório, mód. A, B e C, Brasília/DF - 15/03/2018 - 19:00 - 20:30

Neste evento, o prof. Oliver Stuenkel, coordenador do MBA em Relações Internacionais da FGV, e convidados discutem as implicações das crescentes influências chinesas nos negócios e na política brasileira.
Para mais informações sobre o MBA e a abertura de períodos de matrícula para as próximas turmas, acesse nosso site.

Obs: A FGV não permite a entrada de pessoas com bermudas, regatas ou chinelos.


 

 

Prof. Oliver Stuenkel, coordenador do MBA em Relações Internacionais da FGV
Professor adjunto de Relações Internacionais na FGV em São Paulo, onde coordena a Escola de Ciências Sociais (CPDOC) em São Paulo e o MBA em Relações Internacionais. Também é non-resident fellow no Global Public Policy Institute (GPPi) em Berlim, membro do Carnegie Rising Democracies Network e colunista do El País e da Americas Quarterly. Sua pesquisa lida com potências emergentes, especificamente Brasil, Índia e China, analisando seus impactos sobre a governança global. É autor dos livros IBSA: The rise of the Global South? (2014, Routledge), The BRICS and the Future of Global Order (2015, Lexington) e Post-Western World (2016, Polity).
 
 
Larissa Wachholz, sócia da consultoria Vallya
Mestrado em Estudos Contemporâneos da China pela Renmin University of China. Especializações em Fusões & Aquisições e em Relações Governamentais pelo Insper; em Finanças Corporativas e em Relações Internacionais pela London School of Economics / Peking University. Graduação em Relações Internacionais. Larissa residiu na China entre 2008 e 2013, onde foi responsável pelas operações no país asiático de uma consultoria de negócios brasileira. Responsável pelas contas de clientes brasileiros e chineses, participou de negociações com parceiros, fornecedores, instituições financeiras e autoridades governamentais. Atuou, ainda, no desenvolvimento de estratégias de negócios e assessorou a estruturação de parcerias internacionais. Sócia da consultoria Vallya desde 2013, Larissa é responsável pelo desenvolvimento de negócios internacionais e de relações institucionais. Em paralelo, participa ativamente do Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC), do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) e atua como Vice-Presidente do think tank Instituto de Relações Governamentais – IRELGOV.
 
Embaixadora Ana Candida Perez, cônsul-geral do Brasil em Xangai
Diplomata, Ministra de Primeira Classe (Embaixadora). Foi Cônsul-Geral em Xangai, China (2012- 2017) e Embaixadora em Abuja, Nigéria (2009-2012). Serviu na Embaixada em Estocolmo (Ministra-Conselheira e Conselheira); Embaixada em Londres (Ministra de Segunda Classe); Missão Permanente do Brasil nas Nações Unidas-Genebra (Primeira Secretária); Embaixada em Caracas (Primeira e Segunda Secretária) e Consulado-Geral em Paris (Cônsul-Adjunta). Ingressou no Instituto Rio Branco, por concurso, em 1979. Na Secretaria de Estado das Relações Exteriores (Brasília), exerceu funções no Departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais; Divisão de Direitos Humanos; Instituto Rio Branco (Coordenadora de Ensino e Chefe da Secretaria); e Divisão de Transportes e Comunicações-Departamento Econômico. 
 
Copyright © 2018 CPDOC

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede