Seleção de colaborador para gestão do programa de pesquisa “Brasil na Ordem Global Nuclear”
30/06/2017
O Centro de Relações Internacionais da Fundação Getulio Vargas, sediado na Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC), está selecionando um(a) colaborador(a) para atuar sob coordenação do professor Matias Spektor na gestão do programa de pesquisa “Brasil na Ordem Global Nuclear”, em São Paulo. O programa é responsável pela condução de cursos, seminários, oficinas de trabalho, entrevistas de história oral e trabalho de arquivo em cinco países, e pela atração de pesquisadores visitantes de todo o mundo. 
 
O(a) colaborador(a) será vinculado ao programa na modalidade de prestação de serviços sem vínculo empregatício, incluindo as seguintes atividades: 
 
  • Gestão e implementação de projetos de pesquisa e eventos acadêmicos; 
  • Elaboração de relatórios, roteiros de entrevista, ensaios bibliográficos e sínteses temáticas de fontes primárias;
  • Gestão de atividades de história oral (de sua concepção inicial a sua divulgação final); 
  • Relacionamento com centros nacionais e internacionais de pesquisa;
  • Relacionamento com organismos financiadores;
  • Articulação de redes acadêmicas e grupos de trabalho;
  • Gestão das atividades de assistentes de pesquisa. 
 
Perfil: A pessoa selecionada terá formação acadêmica de pós-graduação em Relações Internacionais ou área correlata. É indispensável a fluência em português e inglês (oral e escrito). É desejável, mas não necessária, a experiência acadêmica prévia em questões de segurança internacional e, especialmente, em política nuclear. Os candidatos devem ter iniciativa própria para trabalhar de forma autônoma em um ambiente dinâmico, assim como a capacidade de exercer liderança na vida cotidiana do programa. 
 
Remuneração: A remuneração das atividades ocorrerá na modalidade de prestação de serviços e é competitiva, de acordo com o nível acadêmico e a experiência profissional pregressa da pessoa selecionada. 
 
Processo seletivo: Os interessados devem encaminhar currículo e breve carta de motivação expondo a trajetória acadêmica e profissional (máximo 2 páginas). O material deve ser enviado para ri@fgv.br até o dia 16 de julho de 2017.
 
As entrevistas dos candidatos pré-selecionados serão realizadas em Português e Inglês, após a análise dos CVs e das cartas de interesse submetidos. Os candidatos que não residam na cidade de São Paulo poderão realizar a entrevista por videoconferência.







 
Copyright © 2017 CPDOC

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede