China's Global Repositioning: The Emergence of a Reluctant Superpower
FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo) - 26/07/2016 - 17:00
No dia 26 de julho, às 17h, o professor Xiaoyu Pu irá proferir a palestra aberta China's Global Repositioning: The Emergence of a Reluctant Superpower na FGV em São Paulo. Xiaoyu Pu é pesquisador da Universidade de Nevada especialista em China e também Stanton Fellow no CPDOC-FGV. Em sua exposição, ele discutirá a projeção da China na comunidade internacional e as tensões daí inerentes, o reposicionamento da diplomacia chinesa e as reações de outras potências, além das contradições da ascensão da China como uma superpotência ao mesmo tempo em que, domesticamente, é um país em desenvolvimento.
 
As inscrições podem ser efetuadas por meio deste formulário, que contém as informações sobre o local e a sala do evento.
 
 

Xiaoyu Pu é professor assistente do Departamento de Ciência Política da Universidade de Nevada em Reno nos Estados Unidos, onde pesquisa a política externa chinesa, os BRICS, segurança internacional e teorias de Relações Internacionais. Atualmente, ele escreve o livro “Signaling in International Politics: Image Management of a Conflicted China”. Além disso, ele é membro do conselho editorial da Foreign Affairs Review (Beijing). Xiaoyu Pu é ainda Stanton Fellow no Centro de Relações Internacionais da FGV em São Paulo.
 
Para visitar o perfil do pesquisador na Universidade de Nevada, clique aqui. Para consultar mais trabalhos dele, acesse este link.

 

MaisShare          

 

 

Copyright © 2017 CPDOC

                                                                                                                                                                 

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

                                                                                                                                                70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News