O que é

O programa de Formação Complementar em Relações Internacionais busca qualificar jovens profissionais da FGV para atuarem num mercado de trabalho que não é apenas cada vez mais competitivo, mas também se encontra em vias de internacionalização. O objetivo é oferecer aos alunos que completam o programa habilidades específicas na compreensão de fenômenos econômicos, políticos e sociais cujas causas e impactos atravessam as fronteiras nacionais.

O programa pode ser realizado por alunos de todas as escolas da FGV, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Basta para isso completar 16 créditos, ou 240 horas/aula para receber o Certificado de formação complementar em “Relações Internacionais no Mundo Contemporâneo”, emitido pela Escola de Ciências Sociais/CPDOC da FGV. 

O programa de estudos é talhado para introduzir os alunos ao estudo da política internacional, e explorar suas conexões com o mundo da economia, do direito, da administração empresarial, da gestão pública, das ciências sociais e da história. Os participantes do programa aprendem a estudar problemas e soluções para os mesmos em perspectiva global.

Alguns dos cursos já oferecidos incluem Introdução à Política Internacional, Análise de Risco Político, Política Externa Brasileira, Desenvolvimento Internacional, Segurança Internacional e História Global.

​Para dar entrada ao pedido de emissão do certificado, basta enviar cópia do histórico escolar e do comprovante de colação de grau para cpdoc.sp@fgv.br.

Para mais informações, entre em contato em + 55 (11) 3799-3755 ou através do email cpdoc.sp@fgv.br.

 
Copyright © 2017 CPDOC

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede